Nécessaire de Viagem – Dicas para organizar

Depois que fiz o post sobre como organizo minhas malas em viagens de carro, recebi algumas mensagens pedindo para falar sobre nécessaire.

Como um pedido de vocês é uma ordem, conto nesse post como me organizo e me seguro para não levar o banheiro/armário inteiro na mala.

Sou adepta a coisas práticas, quanto mais praticidade melhor e mais otimização de tempo. Detesto ficar perdida nas minhas próprias coisas nas viagens. Acho, inclusive, que sou mais organizada viajando do que quando estou em casa.

Tenho duas formas de organizar os itens de higiene pessoal. Quando faço viagens de até 4 dias levo uma nécessaire com tudo. E se passar disso, levo uma frasqueira incrementada.

Para até 4 dias levo o básico mesmo em uma bolsinha compacta que caiba dentro da mala. Nela eu levo itens como shampoo, condicionador, protetor solar, escova de dente, pasta de dente, escova de cabelo, desodorante, sabonete e só. Não preciso mais do que isso em tão pouco tempo.

Essa mini é suficiente para 4 dias

Essa mini é suficiente para 4 dias

Agora para viagens mais longas, eu gosto de nécessaire do tipo frasqueira que é fácil de carregar e cabe bastante coisa.

Antes eu socava colocava tudo dentro dela e ia embora. Claro que no final virava uma sujeira sem fim e às vezes ela nem queria fechar. Como, eu não sei! Se fechou na ida, não deveria fechar na volta? Rsrs

Era essa zona!

Era essa zona!

Com o tempo fui adaptando até descobrir a melhor fórmula pra mim e confesso que gostei da minha organização.

Continuei com a frasqueira grande e dentro dela organizei as bolsinhas menores por categorias.

Bolsa Banho:

Substituí os frascos grandes de shampoo e condicionador por esses de viagens.

Antes

Antes

Depois

Depois

Eu sou adepta ao cronograma capilar, que é uma técnica de tratamento do cabelo, e eu não uso condicionador nas lavagens (levo só pra minha filha). Então uso potinhos para colocar os cremes de tratamento. (Não, não sou a louca que perde tempo nas viagens fazendo tratamentos! Mas cuido dos cabelos na hora do banho em 3 min ;))

Pra que levar isso...

Pra que levar isso…

Se posso levar isso?

Se posso levar isso?

Outra coisa ótima para levar são ampolas de tratamento capilar que são bem pequenas e a embalagem é descartável. No momento estou usando essas da Pantene que já viraram companheiras de viagens. Ninguém merece ficar com o cabelo bucha viajando, né? Haha

Práticas para levar

Práticas para levar

Tudo que é mini é legal para levar em viagens. Então eu tenho na nécessaire repelente mini, álcool em gel mini, hidratante mini e por aí vai. Se você não tiver, não tem problema. Em farmácia ou perfumaria vende potinhos vazios. É só encher com o seu produto favorito e colocar na bolsinha. Ou sabe aquela amostra grátis ou aquele kit amenidades do hotel? É só esvaziar (caso você não goste do produto) e colocar o seu shampoo, condicionador, creme ou o que mais você quiser!

Alguns produtos minis

Alguns produtos mini

Kit Amenidades de hotel: só tirar o conteúdo e colocar o seu preferido

Kit Amenidades de hotel: só tirar o conteúdo e colocar o seu preferido

Até minha escova de cabelo é mini

Até minha escova de cabelo é mini

Já sabonete eu levo em tamanho normal por motivos óbvios! E geralmente levo 2, mas sem saboneteira porque eu acho que ocupa muito espaço.

Bolsa Pia:

Nessa bolsinha menor eu levo escova de dente e pasta. Só! Porque aí eu posso colocá-la dentro da bolsa/mochila e levar para um passeio de dia inteiro.

Prática e compacta

Prática e compacta

Bolsa Rosto:

Sabe né… A idade vai chegando e a gente começa a ter cuidados com o rosto. Não que eu seja neurótica com isso, mas pelo menos um creminho antes de dormir eu uso. Então eu levo uma bolsinha só com itens pro rosto: sabonete líquido, creme e lencinho umedecido. E também protetor solar para o rosto, lápis de olho e batom (vai que aparece uma festa?) e uma pinça para a ajeitar minha sobrancelha que eu não modelo, só tiro e excesso para não ficar “unicelha”. Kkkk

Produtos para o rosto

Produtos para o rosto

Bolsinha com produtos para o rosto

Bolsinha com produtos para o rosto

O sabonete líquido grande eu coloco em um potinho pequeno também

O sabonete líquido grande eu coloco em um potinho pequeno também

Bolsa Farmácia:

Não sou de tomar remédios. Detesto na verdade! Mas levo alguns de emergência porque vai que? Nessa bolsa vai o básico: remédio pra febre, dor de cabeça, dor de barriga, alergia, termômetro e etc.

Bolsinha SOS

Bolsinha SOS

Bolsa Unha:

Eu já até contei pra vocês em outro post que eu faço a unha dentro do carro e por isso essa bolsinha me acompanha nas viagens. Ela quase não ocupa espaço e é uma mão na roda.

Kit Manicure

Kit Manicure

Depois dessas bolsinhas prontas eu coloco todas dentro da frasqueira e pronto! Organizado! Na hora de usar, eu pego o que preciso e na hora de guardar é bem mais pratico!

Super organizado

Super organizado

Você pode achar que é mais fácil colocar todas as pequenas distribuídas dentro da mala. É uma opção e às vezes eu faço isso também. Depende muito do destino e do espaço que terei dentro da mala.

Minha guerreira (aceito uma nova de presente. Rsrs)

Minha guerreira (aceito uma nova de presente. Rsrs)

Ah, lembrando que tudo que eu levo é suficiente para 2 adultos e 1 criança. No geral, até sobra.

E a sua técnica, qual é? Conta aqui nos comentários!

Se quiser saber algo mais sobre as nossas viagens, não deixe de pedir que fazemos o post. :)

Leia também:

O que levar na mala com CheckList

Dicas de Organização de Malas – Viagem de Carro

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

 

Deixe um comentário pra gente!