|Review| Hotel Colonial – Piraí – RJ

Estivemos em Barra do Piraí para participar do Aldeia Expo 2015 e escolhemos nos hospedar no Hotel Colonial por 1 noite. E já te adianto que o hotel é uma delicia e eu super recomendo.

O Hotel Colonial fica em Santanésia, que é o 5º distrito de Piraí bem ao lado de Barra do Piraí. É um lugar super sossegado, onde a vida passa bem devagar. Uma delicia de região para descansar e visitar as fazendas da região do Vale do Café.

Fachada

Fachada

Levamos cerca de 1h20min do Rio até chegar no hotel. O caminho é fácil e ao entrar na cidade há várias placas sinalizando onde fica o hotel.

O Hotel Colonial fica em frente a uma pracinha super simpática e de cara já da vontade de sentar em um banquinho e contemplar a natureza.

Praça

Praça

Assim que chegamos havia um passeio de trator que sairia em uns 20 minutos. Fiz o check in correndo, larguei as malas no quarto e fomos ver como era o passeio.

O trator é tipo um trenzinho que percorre a cidade e o “guia” vai contando a história da cidade. Não é um passeio lindo e maravilhoso, mas é bem animado.

Esqueci de tirar foto do trator, mas olha que relógio lindo!!

Esqueci de tirar foto do trator, mas olha que relógio lindo!! ;)

O quarto:

O quarto é bem espaçoso e dividido em 2 partes. Além de ser muitooo cheiroso e limpinho!

Cama Casal

Cama Casal

Cama solteiro separada

Cama solteiro separada

O legal é que nas duas partes há televisão privativa. Adoramos isso, pois minha filha pode ver os desenhos dela e o Davidson os filmes dele.

Tv da cama casal

Tv da cama casal

O quarto é também bem arejado e há uma janela e uma varandinha super simpática.

Nossa varanda

Nossa varanda

O banheiro é normal e tem o que eu mais prezo: uma boa ducha quentinha!

Banheiro

Banheiro

No quarto há frigobar, uma mesinha com cadeira e um local para guardar roupas que não é exatamente um guarda roupa, mas quebra o galho.

Mesa + Frigobar

Mesa + Frigobar

"Armário" e Televisão

“Armário” e Televisão da cama de solteiro

No hotel há quartos maiores e até casas para famílias, mas não tive tempo de conhecer.

O hotel:

O hotel é bem amplo e a natureza está presente em todos os lugares. Há bastante espaço para caminhadas.

Andando pelo hotel eu encontrei 2 trilhas. Segui pela trilha da reflexão que é bem sinalizada é uma delícia para relaxar.

Início da trilha

Início da trilha

No final dela encontrei uma estação de trem muito fofa. O trem é só para crianças (que pena :/) e parece que o percurso é grande, pois não consegui avistar o final. A Camille não andou nele, pois o tempo da gente era muito curto. Fica pra próxima!

Trenzinho

Trenzinho

Nesse mesmo espaço há uma tirolesa para pessoas de até 80kg e só com a presença de monitores.

Tirolesa

Tirolesa

O hotel dispõe de sala de jogos, mesa de sinuca e Ping Pong.

Jogos

Jogos

Também há uma quadra de futebol/vôlei.

Quadra

Quadra

Piscinas:

Fiquei encantada com as piscinas do hotel e com pena de não poder aproveitar. Estava friooooo. São 3 piscinas disponíveis. Somente uma estava limpa para banho, as outras estavam com muitas folhas, o que é inevitável pela quantidade de árvore que há no entorno. E nem adiantaria ficar limpando se estava ventando e frio. Mas em dias de calor, elas são super convidativas e ótimas para crianças!

Piscina Hotel Colonial

Piscina

Toboágua

Toboágua

Piscina Infantil

Piscina Infantil

Próximo da piscina também há uma sauna e um banheiro com ducha, o que é ótimo! Eu gosto de chuveiro perto da piscina. Acho que facilita muito.

Banheiro externo

Banheiro externo

Parquinho:

O Hotel Colonial é kids friendly e além do trenzinho, tirolesa e toboágua, há um parquinho super bem cuidado para os pequenos viajantes.

Parquinho

Parquinho

Tem até uma casinha

Tem até uma casinha

Restaurante:

Nós só tomamos o café da manhã no hotel, mas sei que eles também servem almoço e jantar. No café, havia o necessário para iniciar o dia: pães, frutas, ovos, salsinha, danones, frios, bolos, sucos, café e leite. Pra minha família, atendeu super bem.

Café da Manhã

Café da Manhã

Outras opções

Outras opções

Gostei da decoração

Gostei da decoração

Restaurante

Restaurante

No geral gostamos bastante do hotel. É um lugar aconchegante e super familiar e dá pra passar o fim de semana inteiro lá dentro se quiser só sossego.

Como sugestão de lazer na região você pode conhecer o Empório do Henrique que fica praticamente na esquina do hotel e vende queijos, doces, alfajor e outras coisas deliciosas. Pode ir ao Parque Aquático no Aldeia das Águas ou conhecer alguma fazenda da região do Vale do Café.

Muita natureza

Muita natureza

Mais informações no site do hotel.

*Agradecemos ao Hotel Colonial pela cortesia, porém as opiniões são baseadas de acordo com a nossa experiência.

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

 

Deixe um comentário pra gente!