Parque das Aves – Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é um passeio que eu considero imperdível em Foz do Iguaçu. Eu gosto tanto dele que essa foi a 3ª vez que visitei o projeto.

O Parque fica em frente as Cataratas do Iguaçu e dá perfeitamente para fazer os dois passeios no mesmo dia. E tanto faz a ordem. Já fui primeiro nas Cataratas e depois no Parque das Aves e vice-versa.

O Parque das Aves é um projeto privado que tem como objetivo a recuperação da vida silvestre. Eles aceitam aves de todo o tipo, não importando a espécie. Algumas aves são reinseridas na natureza e outras chegam tão mal tratadas pelo tráfico de animais que ficam por ali mesmo vivendo na mata atlântica do parque sob supervisão, pois não tem mais condições de sobreviverem sozinhas. O projeto visa também a preservação e ampliação de espécies em extinsão. É um trabalho muito bonito. Eu adoro!

Entrada

Entrada

A visita ao parque é feita através de trilhas sinalizadas. Ele é dividido por setor também, conforme as espécies.

Mapa do Parque

Mapa do Parque

Durante todo o trajeto, temos a experiência de vivermos bem pertinho das aves. Muitas ficam soltas em convivência harmônica com os humanos. Mas atenção! Não toque nelas! É cada um na sua, sabe?

Pose para foto

Pose para foto

O que mais tem pelo caminho, são tucanos. Eles são bem simpáticos para fotos. Mas alguns tentam dar uma beliscada em você. Cuidado! rsrs

Tucanos

Tucano

Algumas aves ficam em enormes viveiros. Geralmente eu tenho muita dó quando vejo uma ave presa. Mas entendendo como funciona esse projeto e vendo como os viveiros são imensos eu acabei relaxando. O Parque não é como um zoológico, a proposta é totalmente diferente.

Casal de Arara Azul

Casal de Arara Azul

No parque há flamingos também. Eu acho essa ave super elegante. Elas vivem em bandos e quanto mais, melhor para espécie. Para dar uma amplitude, o parque colocou espelhos para parecer que o bando é maior.

Flamingos

Flamingos

Vai dizer que não são elegantes?

Vai dizer que não são elegantes?

O viveiro das araras é o mais legal, na minha opinião. Ao chegar perto, você já começa a ouvir o barulho que elas fazem. Você entra no viveiro e é muito legal elas voando pela sua cabeça, passando perto. A Camille tem pavor a araras e sempre passa batido do viveiro. Como eu gosto, sento em um tronco e fico admirando a convivência dela com os humanos. Mais uma vez fica o alerta: Não toque nelas!

O som já vai aparecendo

O som já vai aparecendo

Araras

Araras

Tranquilas

Tranquilas

Casal colorido

Casal colorido

O parque não possui só araras e tucanos. Por lá tem também: corujas, cobras, borboletário, harpia, papagaios, casuares, emas, urubus, iguanas, répteis e alguns outros animais.

Parque das Aves

Corujas

Corujas

Esperamos ele abrir as penas, mas só queria saber de comer. rsrs

Esperamos ele abrir as penas, mas só queria saber de comer. rsrs

Parque das Aves

Está vendo alguma coisa? KKK

Parque das Aves

Ave contorcionista

Ao final do percurso pode tirar fotos com as araras mansas, mas toda segunda feira é dia de descanso delas. Então podemos fotografá-las mas não podemos tocá-las.

Parque das Aves

Arara no seu dia de folga… rsrs

Parque das Aves

Lindas demais, né?

Segunda também é do dia #segundacontraotrafico, onde os monitores mostram aos visitantes os animais que chegam ao Parque vítimas do tráfico. Esses animais não são expostos ao público normalmente, pois têm sequelas físicas ou psicológicas. Esse é mais um projeto incrível do parque. Esses animais são tratados com muito carinho pelos monitores e você percebe que é recíproco. O animal corresponde ao carinho que recebe. Coisa linda de ver.

Essa é uma das aves que foi resgatada pelo parque.

Essa é uma das aves que foi resgatada pelo parque.

No final da visita há uma lanchonete e a saída é por uma lojinha que vende coisas relacionadas ao parque. São canecas, chaveiros, blusas, pelúcias e uma infinidade de coisa legal para ajudar o projeto.

Ah, você deve estar se perguntando: Cadê a Camille nas fotos? – Gente, ela adora animais! Mas tem pavor de ficar perto deles para fotos. rsrs

Veja aqui o vídeo desse passeio incrível!

Mais informações:

Preço: R$24,00;

Horário: 8:30 às 17h;

Site do Parque aqui.

*Agradecemos ao Parque das Aves pelo convite, porém  post é de acordo com a nossa experiência vivida no local.

Procurando hotel em Foz do Iguaçu? Reserve aqui pelo blog, você não paga a mais por isso e ainda ajuda o projeto do nosso blog.

Booking.com

Veja também:

O que fazer e onde se hospedar em Foz do Iguaçu

City Tour Foz do Iguaçu

Roteiro de Carro do Rio a Foz do Iguaçu

Gostou dessa dica? Insira seu e-mail abaixo e receba novidades em primeira mão.

 

Deixe um comentário pra gente!